X

Polícia

PM prende suspeito de assassinar policial na zona norte de São Paulo

O policial foi morto na frente de casa com mais de 20 tiros, na Vila Gustavo, zona norte da capital, na noite da última segunda-feira, 23

Publicado em 26/03/2015 às 12:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar prendeu um suspeito de ter participado do assassinato do cabo Spencer Willian Ferreira de Almeida, de 44 anos. O policial foi morto na frente de casa com mais de 20 tiros, na Vila Gustavo, zona norte da capital, na noite da última segunda-feira, 23.

Com base em investigações e denúncias anônimas, policiais da equipe da PM Vítima, órgão da Corregedoria da PM, chegaram até Marcos Antônio Barbosa, conhecido como Queijinho. Ele foi encontrado na mesma região do crime e preso um dia após a morte do policial.

Com ele, os policiais afirmam terem encontrado roupas e o veículo que teriam sido usados durante o assassinato. Encaminhado para o 39º Distrito Policial (Vila Gustavo), Barbosa teve a prisão temporária do requisitada à Justiça.

Crime

O cabo Spencer voltava do serviço e foi surpreendido por quatro criminosos no momento em que abria o portão da garagem de casa. De dentro de um Volkswagen Passat, os bandidos abriram fogo contra o policial, que foi atingido no corpo e na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O policial pertencia ao 2º Batalhão de Choque e trabalhava na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam).

Um dia depois do crime, houve outro ataque na região - dessa vez contra um grupo de jovens que jogava dominó na frente de um bar. Dois bandidos, em uma motocicleta, atiraram diversas vezes contra as vítimas. Um rapaz de 17 anos morreu na hora e outros quatro foram levados para o hospital, onde ficaram internados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter