PM prende assaltante e liberta auxiliar de limpeza feita refém em Praia Grande

O detido é suspeito de assaltar diversas pessoas em ponto de ônibus no início da manhã desta segunda-feira (21)

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2021Por Gilmar Alves Jr.17h14
A vítima estava como refém na Rua Santa AnastáciaA vítima estava como refém na Rua Santa AnastáciaFoto: Reprodução/Google Maps

Policiais militares prenderam um acusado de assalto, de 20 anos, e libertaram uma auxiliar de limpeza, de 31, que era mantida refém por ele na Rua Santa Anastácia, na Nova Mirim, em Praia Grande, no início da manhã desta segunda-feira (21). O detido é suspeito de assaltar, pouco antes, diversas pessoas em um ponto de ônibus.

Os policiais foram acionados para a ocorrência quando abasteciam viatura na Avenida Roberto Almeida Vinhas. Ele obtiveram a descrição de que um assaltante casaco azul e usando guarda-chuva havia assaltado as pessoas no ponto.

Diligência foi realizada imediatamente e na Rua Santa Anastácia o suspeito foi visto abraçando a vítima, sendo que vestia o casaco azul e usava o guarda-chuva, conforme a descrição.

Ao perceber a aproximação policial, a vítima se desesperou e logo explicou que tinha sido assaltada e forçada a seguir com o ladrão.

Os policiais realizaram a abordagem e logo recuperaram a bolsa da vítima, com celular e R$ 50,00. Ao ser questionado sobre o crime em andamento, o homem disse que a vítima era sua “namorada”.

A auxiliar de limpeza negou conhecer o homem e disse que quando assaltada o bandido não afirmou para onde ele a levaria.

O homem foi autuado em flagrante por roubo qualificado pelo delegado Marcello Costa Leme Walther,  no 1º DP (Vila Tupi), sendo removido à cadeia.