PM liberta aves, recolhe drogas e prende homem em Cajati

O flagrante ocorreu em uma casa no Vale do Ribeira; porções de crack, maconha e cocaína foram encontradas

Comentar
Compartilhar
15 JUL 2019Por Da Reportagem18h47
A ação ocorreu no bairro Queimado e foi resultado de ronda ostensiva pela Rodovia Régis BittencourtFoto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental libertou 25 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro, apreendeu drogas e uma espingarda em uma casa em Cajati, no Vale do Ribeira, o que resultou na prisão em flagrante de um homem de 36 anos. A ação, realizada no sábado (13), foi divulgada nesta segunda-feira (15) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). 

De acordo com a secretaria, a ação que resultou no flagrante ocorreu durante uma ronda ostensiva pela Rodovia Régis Bittencourt. "Os PMs viram o homem entrando em uma residência que armazenava várias gaiolas com pássaros, sem autorização legal", diz a pasta. 

Os policiais também localizaram uma espingarda e porções de crack, maconha e cocaína no imóvel, que fica no bairro Queimado. 

Completam a relação de apreensões diversas cápsulas vazias, um rádio transmissor, uma balança de precisão, 31 potes de palmitos extraídos ilegalmente, um caderno com anotações e outros materiais.

"Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e os animais foram devolvidos ao habitat natural", informou a SSP.

O flagrante foi registrado como tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receber carvão sem licença e matar espécimes da fauna silvestre na Delegacia de Cajati. 

Colunas

Contraponto