PM flagra dupla roubando homem que iria para o trabalho e prende um em Guarujá

O acusado usou uma réplica de arma de fogo para ameaçar a vítima em um ponto de ônibus

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2021Por Gilmar Alves Jr.18h56
Foto ilustrativa de réplica de arma de fogo, como a usada no crime em GuarujáFoto ilustrativa de réplica de arma de fogo, como a usada no crime em GuarujáFoto: Reprodução

A Polícia Militar flagrou uma dupla roubando um homem de 58 anos que aguardava um ônibus para ir ao trabalho, em Guarujá, e prendeu um dos acusados, de 22, após perseguição na noite de domingo (16). Ele usou uma réplica de arma de fogo para ameaçar a vítima.

O assalto ocorreu em um ponto de ônibus Avenida Presidente Vargas, no Parque Estuário, em Vicente de Carvalho. Os policiais em patrulhamento de rotina viram um dos ladrões com o que aparentava ser uma arma em punho, apontando para a vítima e pegando o celular, posteriormente empurrando-a, às 21h05.

Os PMs desembarcaram imediatamente da viatura e correram na tentativa de capturar os dois criminosos. O que acabou preso foi abordado a cerca de três quarteirões do local do roubo, na Rua Capitão Francisco Lessa.

Além da perseguição realizada pelos policiais, a própria vítima também correu para tentar obter a prisão.

Foram apreendidos com ele a réplica de arma e o celular da vítima.

O homem afirmou que quando foi assaltado os ladrões chegaram de bicicleta dizendo “perdeu, perdeu”. A vítima entregou seu celular logo após receber as graves ameaças e os bandidos ainda pretendiam levar a bolsa dela. Só desistiram porque notaram que os policiais na viatura flagraram o crime. A bicicleta usada pela dupla foi logo abandonada e eles iniciaram a fuga correndo.

O flagrante de roubo foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá pelo delegado Marco Antônio Moyses Filho. Após o registro, o detido foi recolhido à cadeia anexa ao 1° DP de Guarujá.