PM evita sequestro de motorista de caminhão e prende dois homens em Cubatão

A vítima seria levada para um cativeiro na Vila Esperança na noite de quinta-feira (17)

Comentar
Compartilhar
18 OUT 2019Por Gilmar Alves Jr.19h56
Os dois detidos foram autuados em flagrante na Delegacia Sede de CubatãoFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo/Diário do Litoral

A Polícia Militar evitou na noite de quinta-feira (17), em Cubatão, o sequestro de um motorista de caminhão que transportava 32 toneladas de sal mineral. Dois homens foram presos em flagrante.

O plano dos criminosos, conforme descobriu a polícia, era subtrair a carga e levar o motorista, de 30 anos, para um cativeiro da Vila Esperança.

A abordagem policial ocorreu por volta das 22h15, quando integrantes da Força Tática se depararam com o caminhão, um Volvo FH 440, parado na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Vila Padre Manoel da Nóbrega. Havia um Fiat Uno próximo, com um homem dentro, e um outro do lado de fora.

Desconfiando que o motorista do caminhão, que estava na cabine, pudesse ser vítima de um assalto, os policiais fizeram a abordagem.

O motorista do caminhão disse que usou um aplicativo de fretes e que levaria a carga de Cubatão para a cidade de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul.

A vítima ainda disse que o homem que estava fora do Uno dizia ser o responsável pelo carregamento da carga, com o nome de Thales, mas os policiais descobriram o crime por identificarem que este não era o nome dele.

Após diversos questionamentos, o suspeito confessou que o plano era o sequestro do motorista para o roubo da carga. O homem ainda disse que receberia R$ 5 mil por sua participação no crime e que daria uma parte ao comparsa que estava no Uno.

Outros criminosos iriam ao local para levar o caminhão, conforme apurou a polícia.

Os PMs ainda constataram que o Uno fora furtado em 15 de outubro, conforme registro do 7º Distrito Policial de Santos (Gonzaga).

Os dois detidos foram autuados por sequestro tentado e receptação consumada na Delegacia Sede de Cubatão.