PM desce de ônibus e detém adolescente que roubou mãe que filmava o filho no Gonzaga

O caso aconteceu neste domingo (18), por volta das 13h, próximo à Avenida Ana Costa. O menor apreendido tem 15 anos

Comentar
Compartilhar
19 ABR 2021Por Da Reportagem17h00
Mulher filmava seu filho, que andava de bicicleta no jardim da orlaMulher filmava seu filho, que andava de bicicleta no jardim da orlaFoto: Reprodução/google Maps

Um adolescente de 15 anos, acusado de roubar o celular das mãos de uma mulher que filmava o filho andando de bicicleta, na Orla de Santos, foi detido em flagrante por um policial militar que percebeu o ato infracional e desembarcou de um ônibus. O caso aconteceu neste domingo (18), por volta das 13h, próximo à Avenida Ana Costa, no Gonzaga.

Segundo depoimento do policial que deteve o menor infrator, ele estava em um ônibus intermunicipal a caminho do trabalho, quando, na altura da Galeria A.D. Moreira, avistou da janela do veículo uma mulher no jardim da orla filmando uma criança andando de bicicleta e que neste momento, o menor, que estava de bicicleta se aproximou, pôs a mão no bolso, fazendo menção de estar armado, e ameaçou outras duas pessoas que estavam logo atrás da vítima.

Na sequência, o adolescente tomou o aparelho da mão da mulher e iniciou fuga pelo calçadão, no sentido Ponta da Praia.

O policial, então, pediu para que o motorista do ônibus acelerasse e, quando ultrapassou o menor infrator, o policial desceu do veículo e o deteve. O jovem não resistiu à prisão. O celular, que durante a ação caiu no chão, foi recuperado e devolvido à vítima, que surgiu na sequência.

O menor foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o caso foi registrado e ele foi reconhecido pela vítima. O jovem foi detido por roubo mediante grave ameaça e foi recolhido à Unidade de Recolhimento de Infratores, onde permanece à disposição da Justiça.