X

Polícia

PM desce de ônibus e detém adolescente que roubou mãe que filmava o filho no Gonzaga

O caso aconteceu neste domingo (18), por volta das 13h, próximo à Avenida Ana Costa. O menor apreendido tem 15 anos

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2021 às 17:00

Atualizado em 19/04/2021 às 19:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mulher filmava seu filho, que andava de bicicleta no jardim da orla / Reprodução/google Maps

Um adolescente de 15 anos, acusado de roubar o celular das mãos de uma mulher que filmava o filho andando de bicicleta, na Orla de Santos, foi detido em flagrante por um policial militar que percebeu o ato infracional e desembarcou de um ônibus. O caso aconteceu neste domingo (18), por volta das 13h, próximo à Avenida Ana Costa, no Gonzaga.

Segundo depoimento do policial que deteve o menor infrator, ele estava em um ônibus intermunicipal a caminho do trabalho, quando, na altura da Galeria A.D. Moreira, avistou da janela do veículo uma mulher no jardim da orla filmando uma criança andando de bicicleta e que neste momento, o menor, que estava de bicicleta se aproximou, pôs a mão no bolso, fazendo menção de estar armado, e ameaçou outras duas pessoas que estavam logo atrás da vítima.

Na sequência, o adolescente tomou o aparelho da mão da mulher e iniciou fuga pelo calçadão, no sentido Ponta da Praia.

O policial, então, pediu para que o motorista do ônibus acelerasse e, quando ultrapassou o menor infrator, o policial desceu do veículo e o deteve. O jovem não resistiu à prisão. O celular, que durante a ação caiu no chão, foi recuperado e devolvido à vítima, que surgiu na sequência.

O menor foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o caso foi registrado e ele foi reconhecido pela vítima. O jovem foi detido por roubo mediante grave ameaça e foi recolhido à Unidade de Recolhimento de Infratores, onde permanece à disposição da Justiça.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

Cotidiano

Imóveis do Litoral têm diárias mais baratas para feriado de Páscoa

Preços caem até 67,69% em relação a 2023; Guarujá e Santos têm diária mais cara, de R$ 3.375 para aptos de 4 quartos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter