PM aplica multa após apreender peixe ameaçado de extinção à venda em mercado

A espécie, de nome científico Epinephelus marginatus, com 5 kg foi imediatamente apreendida e doada à instituição beneficente da região

Comentar
Compartilhar
23 JAN 2020Por Da Reportagem11h20
Proprietária do comércio foi autuada em R$ 800,00 por 'Comercializar espécime proveniente da pesca proibida'Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Policiais Militares da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, apreenderam um exemplar de um peixe ameaçado de extinção e que estava exposto em um mercado municipal de peixe no município de Ubatuba. A dona do estabelecimento foi multada.

O peixe foi localizado durante um patrulhamento rotineiro dos policiais pela região de Ubatuba. Ao passar na frente de um comércio, os profissionais identificaram um exemplar de Garoupa exposto à venda no mercado municipal de peixes.

A espécie, de nome científico Epinephelus marginatus, com 5 quilos foi imediatamente apreendida e doada à instituição beneficente da região. A proprietária do comércio foi autuada em R$ 800,00 por “Comercializar espécime proveniente da pesca proibida”, já que o peixe em questão encontra-se inserido na lista de animais marinhos com risco extinção, e irá responder em liberdade pelo crime ambiental.