A espécie está atualmente em seu defeso, período de proteção por lei para preservação e perpetuação deste animal / Divulgação / Polícia Militar Ambiental
Continua depois da publicidade
Equipes da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, a CiaMar, apreenderam e efetuaram a doação de mais de 350kg de garoupa que não possuia a devida comprovação de origem. A espécie está atualmente em seu defeso, período de proteção por lei para preservação e perpetuação deste animal.
O flagrante foi realizado durante uma operação de policiamento ostensivo em terra por agentes do Policiamento Marítimo, durante fiscalização em depósitos de pescado no município de Iguape. O proprietário foi autuado por 'armazenar espécies espécies provenientes da pesca proibida', no valor de R$ 16.180,00. Ao todo, foram localizados 369,5kg de Garoupa.
Continua depois da publicidade
Todo o pescado, que estava congelado, foi apreendido e imediatamente doado ao Fundo Social de Solidariedade de Ilha Comprida e ao Centro de Atenção Psicossocial de Iguape, promovendo o papel social da instituição, beneficiando pessoas carentes e em situação de risco dos municípios. A Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima pede à população que efetue denúncias de irregularidades pelo telefone (13)3348-4750 para ajudar na proteção das espécies.