A agência alvo do crime fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 963 / Reprodução/Google Maps
Continua depois da publicidade
Um pizzaiolo de 49 anos foi preso em flagrante, na noite de quarta-feira (5), acusado de montar um aparato em um caixa eletrônico para “pescar” envelopes com depósitos em uma agência do Banco do Brasil, no Boqueirão, em Praia Grande. Ele tentou fugir do local usando uma bicicleta ao perceber que seria abordado, mas foi preso sem dificuldades.
Uma testemunha que flagrou o crime foi fundamental para o flagrante, pois rapidamente acionou a corporação pelo 190 (Centro de Operações da Polícia Militar) para a agência, que é situada na Avenida Presidente Costa e Silva, 963.
Continua depois da publicidade
A testemunha mostrou aos policiais que havia uma corda de barbante usada para puxar os envelopes. O furto das quantias, portanto, só não se consumou pela intervenção da testemunha, já que alguns envelopes já estavam presos ao barbante. Uma perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi realizada no caixa eletrônico.
Ainda no relato à polícia, a testemunha afirmou que o acusado chegou a tentar puxar com força os envelopes antes da chegada da polícia, mas eles ficaram presos.
Continua depois da publicidade
Ao ser ouvido no 1° Distrito Policial de Praia Grande (Vila Tupi), o pizzaiolo negou o crime e disse que precisava tirar um extrato no caixa para checar um depósito, mas não apresentou esse documento.
A delegada Nathalia Alonso autuou o homem em flagrante por tentativa de furto.