X

Polícia

PF prende suspeito de abuso sexual de 30 menores em São Paulo

Para convencê-las, o acusado indicava fotos de garotas em perfis falsos de modelos, criados por ele, dizendo que elas teriam atingido o sucesso por iniciativa dele

Agência Brasil

Publicado em 06/07/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um homem de 27 anos suspeito de cometer abusos sexuais contra, pelo menos, 30 menores entre 7 e 17 anos foi preso, na manhã de hoje (3) pela Polícia Federal (PF), na região metropolitana de São Paulo. Após ser indiciado ficará à disposição da 6ª Vara da Justiça Federal de Guarulhos, a leste da Grande São Paulo.

A PF informou que o caso foi descoberto por meio de uma cooperação policial internacional com os Estados Unidos, o que permitiu detectar fluxo de material pornográfico envolvendo menores por uma rede social, tendo sido instaurado o inquérito policial há cerca de dois meses.

De acordo com as investigações, o suspeito escolhia as suas vítimas a partir das fotos que elas publicavam no Facebook e, depois, fazia contatos, fingia ser fotógrafo profissional prometendo ser o intermediário em uma carreira de modelo. Assim que ganhava a confiança, partia para o ataque, pedindo que as vítimas tirassem fotos de si próprias nuas. Para convencê-las, o acusado indicava fotos de garotas em perfis falsos de modelos, criados por ele, dizendo que elas teriam atingido o sucesso por iniciativa dele.

Após conseguir a primeira foto das vítimas nuas, o investigado as obrigava a enviar imagens mais constrangedoras sob a ameaça de publicar as fotos já obtidas. Uma vítima de 16 anos foi obrigada a praticar sexo oral com seu irmão de 3 anos e enviar-lhe fotos e vídeos do ato.

O suspeito responderá pelos crimes de estupro de vulneráveis, produção, posse e divulgação de arquivos de abuso sexual de menores, e caso seja condenado, poderá pegar penas entre 17 e 36 anos de prisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter