PF apreende 423 kg de cocaína em caminhão e detém dois homens no Porto de Santos

Encontrada em caminhão, a droga seria inserida em contêiner que seguiria rumo ao Porto da Antuérpia, na Bélgica

Comentar
Compartilhar
12 SET 2019Por Da Reportagem17h35
Droga foi apreendida em boleia de caminhão na margem esquerda do PortoFoto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu  423 quilos de cocaína em um caminhão no Porto de Santos e deteve dois ocupantes do veículo por tráfico internacional nesta quinta-feira (12). Outros dois suspeitos, que também estavam no caminhão, escaparam.

O flagrante ocorreu na área de um terminal portuário na margem esquerda do cais santista e contou com o auxílio de guardas portuários.

“A droga se encontrava em 13 bolsas esportivas, dentro da boleia do caminhão. As bolsas seriam inseridas em um contêiner dentro do terminal, para exportação, rumo ao Porto da Antuérpia (Bélgica). Tal constatação foi possível pela localização, no caminhão, de papéis referindo-se a números de contêineres que seriam embarcados em um navio, nesta mesma data, rumo àquele Porto”, informou a Polícia Federal.

“Monitoramentos prévios, decorrentes de investigações em andamento, permitiram o acompanhamento do motorista, e efetivação da prisão. Foi instaurado inquérito policial para formalização das prisões e apreensões, e aprofundamento das investigações”, disse a PF.

Colunas

Contraponto