X

Polícia

Operação Verão é lançada na Baixada Santista

Ação policial terá início na próxima quinta-feira e se estenderá até fevereiro

Publicado em 22/12/2013 às 01:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Operação Verão 2013/2014 foi lançada ontem em cerimônia realizada no Batalhão da Polícia Militar do Interior - 6 (6ºBPM/I), em Santos. A ação terá início na próxima quinta-feira e estenderá até fevereiro, visando garantir a segurança de moradores e turistas na Baixada Santista na temporada de verão.

“O efetivo está sendo reforçado, que vem ao acréscimo do contingente já existente na região, permitindo a tranquilidade das pessoas que estarão na Baixada Santista”, afirma o secretárioadjunto de Segurança Pública do Estado, Antonio Carlos Da Ponte.

As cidades da Baixada Santista ganharão o reforço de 3.242 policiais civis e militares durante a operação. “Eu acredito que esse número seja o suficiente para dar a sensação de tranquilidade na região. Temos que entender que polícia na rua trás visibilidade”, pontua Da Ponte.

O secretário-adjunto explica que os policiais devem realizar um trabalho de inteligência. “Nossa ideia é diminuir a prática do delito, trabalhando com ações ordenadas. Se não conseguirmos impedir o crime, devemos trabalhar o mais rápido possível para realizar a prisão dos elementos”.

Ação tem como objetivo garantir a segurança de moradores e turistas que estão na Baixada Santista (Foto: Thales Mauá/DL)

A ação policial ainda prevê reforço policial nos terminais de passageiros e demais locais onde a circulação de pessoas aumenta durante o período.

Ainda de acordo com Da Ponte, as estradas da Baixada Santista ganharão uma atenção especial da Segurança Pública neste período do ano. “As estradas vão receber o reforço de policiais e os pontos considerados críticos terão um efetivo maior”.

O Comandante do 6º BPM/I, coronel Ricardo Ferreira de Jesus, responsável pela Polícia Militar na Baixada Santista, explica como será a distribuição dos patrulheiros. “Esse trabalho é feito de forma proporcional à população residente e a crescida dessa população durante esse período. Também analisamos a incidência criminal das cidades para deslocar o efetivo”.

Investimentos

Além do reforço no efetivo, foram entregues 201 novas viaturas - entre motocicletas, quadriciclos e carros - para a região. São 104 para o Vale do Paraíba e Litoral Norte e 97 para a Baixada Santista e Vale do Ribeira. O investimento total foi de R$ 648.400.

Elas serão usadas em programas de policiamento da PM, como Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Ronda Escolar, Força Tática e Radiopatrulha. Parte das viaturas já está em uso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter