X

Polícia

Operação Verão: ação em Guarujá aumenta número de mortes para 51

Após denúncia anônima, Polícia Militar invade local que funcionava como armazém de drogas e armas no Santa Rosa

Luana Fernandes

Publicado em 23/03/2024 às 10:00

Atualizado em 26/03/2024 às 09:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais em patrulhamento durante a Operação Verão na Baixada Santista / Divulgação/SSP

Mais um caso aumentou o número de mortes da Operação Verão. Desta vez, um homem não identificado morreu após ser baleado por policiais militares no bairro Santa Rosa, em Guarujá. Ele estava armado dentro de um imóvel utilizado como depósitos de drogas e armas. Segundo os policiais, haviam câmeras corporais, mas elas estavam inoperantes.


Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Com a morte deste suspeito, sobe para 51 o número de homens mortos na 3ª fase da Operação Verão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Operação continuará por tempo indeterminado mesmo após o fim da estação. Esta é a primeira vez que a ação ultrapassa a temporada.

Como ocorreu?


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O caso aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira (22). Segundo o boletim de ocorrência, policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) receberam uma denúncia anônima de uma 'casa bomba' na rua Manoel Penelas, no bairro Santa Rosa. Além disso, a denúncia falava sobre um homem armado dentro da casa, que era utilizada para o armazenamento de drogas e armas.

Ilha do Pó! Polícia desmonta sistema do tráfico em Guarujá

No local, os policiais militares perceberam que se tratava de uma habitação coletiva, com vários quartos. Em um deles, um homem saiu armado, fez menção de efetuar disparos contra os policiais, que atiraram e atingiram o suspeito. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi até o local e atestou a morte do homem.

'Operação Patermonium II' termina com 10 prisões em Praia Grande e São Vicente

Após a perícia realizada no local, a Polícia ainda encontrou uma submetralhadora, uma pistola, 20 cartuchos e um tijolo de maconha. As armas, o fuzil e as munições utilizadas pelos policiais também foram recolhidos, bem como a arma do suspeito. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, tráfico de drogas e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia do Guarujá.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Enquete: População é contra privatização das praias

Resultado foi obtido através das redes sociais do Diário do Litoral

Guarujá

Prefeitura de Guarujá antecipa pagamento de Décimo Terceiro; Entenda as datas

Antecipação acontece pelo oitavo ano seguido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter