X

Polícia

Operação prende três acusados de matar PM em Praia Grande

Willian Barbosa Ribas, de 29 anos, era morador do mesmo bairro que os criminosos, o Jardim Anhanguera

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 09/11/2017 às 10:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar capturou na terça-feira (7) três acusados pelo assassinato do soldado da PM Willian Barbosa Ribas, de 29 anos, em Praia Grande. Ribas era morador do mesmo bairro que os criminosos, o Jardim Anhanguera, e teve sua profissão descoberta em julho, o que gerou o planejamento do crime e sua execução no último sábado.

Ribas foi brutalmente assassinado com pauladas e facadas em casa. O pai dele, que é deficiente físico, também foi agredido, mas sobreviveu.

Os capturados são Guilherme Ferreira Ramos,  de 18 anos, detido no Jardim Anhanguera, e Bruno Ferreira Torres Silva, o Tórum, de 24, e David Henrique dos Santos Capistrano, o Tio D, de 21, encontrados em São Vicente. As prisões foram feitas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos e da Corregedoria da Polícia Militar.

Mais dois acusados pelo crime ainda não foram localizados: Leonardo Rodrigues Aguiar e um adolescente.  
Ribas morava no mesmo bairro que o bando, o Jardim Anhanguera, e tinha um perfil discreto, segundo a investigação, para não chamar a atenção de criminosos. Sua entrada na PM, porém, foi descoberta após ele ser assaltado na Vila Tupi no dia 1º de julho.

De acordo com o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, no assalto na Vila Tupi foi levada a moto de Ribas e seus documentos, entre eles a cédula funcional. O adulto que está foragido participou deste roubo e a informação sobre o ingresso de Ribas na PM chegou aos criminosos, que passaram a planejar o crime, apontou a investigação.

O PM morava na entrada da favela, a poucos metros de um ponto de tráfico dominado pelos acusados.

Ribas estava deitado em sua cama quando foi abordado pelos ­executores..

O policial se formaria como soldado ainda neste mês.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter