X

Polícia

Operação prende três acusados de matar PM em Praia Grande

Willian Barbosa Ribas, de 29 anos, era morador do mesmo bairro que os criminosos, o Jardim Anhanguera

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 09/11/2017 às 10:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar capturou na terça-feira (7) três acusados pelo assassinato do soldado da PM Willian Barbosa Ribas, de 29 anos, em Praia Grande. Ribas era morador do mesmo bairro que os criminosos, o Jardim Anhanguera, e teve sua profissão descoberta em julho, o que gerou o planejamento do crime e sua execução no último sábado.

Ribas foi brutalmente assassinado com pauladas e facadas em casa. O pai dele, que é deficiente físico, também foi agredido, mas sobreviveu.

Os capturados são Guilherme Ferreira Ramos,  de 18 anos, detido no Jardim Anhanguera, e Bruno Ferreira Torres Silva, o Tórum, de 24, e David Henrique dos Santos Capistrano, o Tio D, de 21, encontrados em São Vicente. As prisões foram feitas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos e da Corregedoria da Polícia Militar.

Mais dois acusados pelo crime ainda não foram localizados: Leonardo Rodrigues Aguiar e um adolescente.  
Ribas morava no mesmo bairro que o bando, o Jardim Anhanguera, e tinha um perfil discreto, segundo a investigação, para não chamar a atenção de criminosos. Sua entrada na PM, porém, foi descoberta após ele ser assaltado na Vila Tupi no dia 1º de julho.

De acordo com o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, no assalto na Vila Tupi foi levada a moto de Ribas e seus documentos, entre eles a cédula funcional. O adulto que está foragido participou deste roubo e a informação sobre o ingresso de Ribas na PM chegou aos criminosos, que passaram a planejar o crime, apontou a investigação.

O PM morava na entrada da favela, a poucos metros de um ponto de tráfico dominado pelos acusados.

Ribas estava deitado em sua cama quando foi abordado pelos ­executores..

O policial se formaria como soldado ainda neste mês.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

Bertioga

Bertioga contará com Centro de Educação Ambiental

Trabalhos têm como objetivo revitalizar o CEA e aprimorar as diversas atividades já existente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter