Operação fecha dois bingos clandestinos em Santos

No momento da ação em um dos locais, os agentes encontraram 27 clientes, a maioria idosos

Comentar
Compartilhar
10 JUL 2020Por Vanessa Pimentel17h30
No momento da ação em um dos locais, os agentes encontraram 27 clientes, a maioria idosos.Foto: Divulgação/PM

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar fechou dois bingos clandestinos em Santos, nesta quinta-feira (9). No momento da ação em um dos locais, os agentes encontraram 27 clientes, a maioria idosos.

O imóvel, no Gonzaga, tinha 60 máquinas caça-níqueis em funcionamento e mais de R$ 48 mil. Policiais militares encontraram parte do dinheiro escondido no lixo e dentro do forro.

A ação contou com 20 PM's do 6° Batalhão do Interior, alguns deles do pelotão de Força Tática, e dois promotores do Gaeco, da Baixada Santista.

SEGUNDO ENDEREÇO

No segundo endereço, na Rua da Paz, no Boqueirão, foram encontradas dez máquinas caça-niqueis em funcionamento, três apostadores e aproximadamente R$ 18 mil.

Entre os dois locais, segundo a PM, 30 apostadores foram surpreendidos, aglomerados e sem a máscara que ajuda a evitar o contágio do Covid-19. Os espaços também não tinham ventilação adequada.  

Os itens que estavam dentro dos bingos foram destinados para o Estado de São Paulo e órgãos da prefeitura. Os responsáveis pelos locais foram autuados no 7° DP de Santos por contravenção penal de exploração de jogo de azar. Um inquérito será aberto para identificar os proprietários dos espaços e outras pessoas envolvidas.