X

Polícia

Operação detém 547 pessoas em 24h na Baixada e Vale

Ação cometeu crimes diversos e apreendeu 112 quilos de entorpecente

Da Reportagem

Publicado em 30/08/2018 às 17:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tijolos de maconha apreendidos na Zona Noroeste de Santos / Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil contra crimes diversos deteve 547 pessoas em 24 horas na Baixada Santista e Vale do Ribeira, o que representou novo recorde em ações do gênero. O resultado superou a marca de capturas atingida em julho, quando 546 foram detidos.

Entre os crimes combatidos estão roubos, furtos e tráfico de entorpecentes. A operação deste mês foi iniciada às 11h de quarta-feira (29).

Conforme o balanço final, divulgado na tarde desta quinta-feira (30), mais de 112 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, foram retirados de circulação. Também foram recolhidos 163 litros do entorpecente lança-perfume.

O balanço foi apresentado pelos delegados Flávio Ruiz Gastaldi, Carlos Topfer Schneider e Carlos Henrique Fogolin de Souza, respectivamente seccionais de Registro, Santos e Itanhaém.

Na relação de apreensões também estão 18 veículos e uma arma de fogo.

Das 547 detidos, 192 tinham ordem de captura decretada, 34 foram presos em flagrante, 47 são adolescentes e 274 foram autuados por crimes de menor potencial ofensivo, sendo liberados após registros de Termos Circunstanciados (TC´s).

Quadrilha em Peruíbe

Uma quadrilha acusada de furtos em casas de veraneio no Guaraú, em Peruíbe, foi detida durante a operação. Houve apreensão de drogas e recuperação de itens furtados, como eletrodomésticos e bicicletas.

Os detidos são cinco adultos e dois adolescentes, conforme o delegado Fogolin. "Furtavam as casas de veraneio e transportavam as mercadorias para uma casa vazia dentro do bairro do Guaraú mesmo".

Depois,  de acordo com o delegado, os bens eram levados para a comunidade do Caixote (Jardim Brasil) e eram comercializadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter