X
Polícia

Operação da PF investiga contrabando de migrantes ilegais em Santos

Policiais investigam os envolvidos da associação criminosa e cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão

Operação da PF investiga contrabando de migrantes ilegais em Santos / Divulgação/ Polícia Federal

A Operação Laços de Sangue foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) para combater o crime de migração ilegal, grupo de pessoas que muda de região sem o objetivo de trabalhar ou residir no novo país. A Polícia Federal cumpriu 13 mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão. Ao todo, quatro municípios estão na rota de investigação, São Paulo, Santos, Salto (SP) e Uberlândia (MG).

Os agentes investigam uma associação criminosa, disfarçada de instituição humanitária, responsável por contrabandear migrantes de Bangladesh para os Estados Unidos (EUA), tendo o Brasil como rota de passagem. Também foram localizados remessas de valores entre Brasil, EUA e outros países que servem de trajeto para o crime.

O principal foco da operação, no momento, é investigar os responsáveis pela solicitação do refúgio antes do ingresso dos migrantes no país, além dos responsáveis pela logística do contrabando dessas pessoas de Bangladesh até o Brasil. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A operação tem apoio da Coordenação-Geral de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Direitos Humanos da Polícia Federal (CGMADH) e da Agência de Segurança Interna (Homeland Security Investigations - HSI) da Embaixada dos Estados Unidos. Ela foi nomeada Laços de Sangue devido ao vínculo entre os migrantes contrabandeados e seus parentes, que permanecem no país de origem com a  promessa de honrar a dívida de pagamento aos contrabandistas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

Saúde

Busca por telemedicina cresce mais de 60% em 30 dias

Casos suspeitos de Covid-19 sobem quase 120% no período, segundo aplicativo Dr. Alper

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software