X

Polícia

Oficial da PM é julgado por assassinato da juíza em 2011

O réu responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada. Dos 11 PMs denunciados pelo MP, cinco já foram julgados e condenados

Publicado em 06/12/2013 às 12:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O tenente Daniel Santos Benitez Lopez, um dos 11 PMs acusados de envolvimento no assassinato da juíza Patricia Lourival Acioli, em 11 de agosto de 2011, será julgado nesta sexta-feira (06) pelo Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O réu responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada. Ao chegar ao fórum de Niterói, Marciel Benitez Lopes, pai do policial, agrediu um cinegrafista e xingou repórteres.

A defesa de Benitez tentou suspender o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi negado nesta semana pelo ministro Celso de Mello. Os advogados alegaram que o réu não poderia ser julgado antes da análise de recursos contra a sentença de pronúncia, decisão judicial que determina o julgamento do réu pelo júri popular.

Cinco condenados

Dos 11 PMs denunciados pelo Ministério Público por participação na morte da juíza, cinco já foram julgados e condenados. O tenente-coronel Cláudio Oliveira, que comandava o 7º Batalhão da PM (São Gonçalo), é acusado de ser o mandante do crime. Os outros cinco acusados deverão ser julgados em 2014. Todos estão presos.

Então titular do 4º Tribunal do Júri de São Gonçalo, a juíza Patrícia Acioli, de 47 anos, foi assassinada com 21 tiros na porta de casa, em Niterói, município vizinho. Ela vinha atuando em diversos processos em que PMs de São Gonçalo eram acusados de forjar autos de resistência, isto é, mortes de suspeitos em confronto com a polícia.

O tenente Daniel Santos Benitez Lopez, um dos acusados de envolvimento no assassinato da juíza Patricia Lourival Acioli será julgado nesta sexta-feira (06) (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter