X

Polícia

Nove suspeitos de participar de assalto em Criciúma são presos

Prisões foram realizadas em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em São Paulo durante esta quarta e quinta-feira

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 03/12/2020 às 20:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Polícia encontrou armas, munição e malotes de dinheiro com a mulher presa em São Paulo / Reprodução/TV Globo

Nove suspeitos de participar do roubo a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma, Santa Catarina, foram presos pela Polícia Civil. Do total, dois foram localizados em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira, de acordo com a Chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outros seis foram presos entre a tarde de quarta (2) e a madrugada desta quinta-feira (3) em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Sete suspeitos são de São Paulo e um de Minas Gerais.

Na madrugada desta quinta-feira, um homem foi encontrado na cidade de Três Cachoeiras (RS). Na quarta-feira (2), dois homens foram encontrados em um viaduto da BR-116 em São Leopoldo (RS), três homens foram encontrados entre a divisa de Torres (RS) e Passo de Torres (SC).

Uma mulher foi presa em São Paulo (SP) após a polícia receber uma denúncia. Foram encontrados malotes de dinheiro do Banco do Brasil com a suspeita e eles serão periciados.

Assalto

A cidade de Criciúma (SC) foi alvo de uma quadrilha com cerca de 30 pessoas na última segunda-feira (30). Os criminosos roubaram um cofre de uma agência do Banco do Brasil. A ação durou até a madrugada de terça-feira (1º).

Funcionários foram feitos reféns, vias foram bloqueadas e os criminosos utilizaram armas de grosso calibre.

O grupo deixou 30 quilos de explosivos para trás. Não há informações sobre o total utilizado por eles. Foram apreendidos 10 carros usados no assalto. Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), os veículos foram pintados de preto para camuflar.

Em nota, o Banco do Brasil disse que funcionários não foram feridos, que não há previsão para reabertura da agência e que não informa "valores subtraídos durante ataque às suas dependências".

Este foi o maior assalto da história do estado, segundo as autoridades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

Cotidiano

Imóveis do Litoral têm diárias mais baratas para feriado de Páscoa

Preços caem até 67,69% em relação a 2023; Guarujá e Santos têm diária mais cara, de R$ 3.375 para aptos de 4 quartos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter