X

Polícia

Mulheres são detidas por tentarem entrar em presídios com drogas e minicelulares

Os flagrantes ocorreram na Penitenciária II de São Vicente e no CPP de Mongaguá

Da Reportagem

Publicado em 16/10/2017 às 18:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Minicelulares seriam introduzidos na Penitenciária II de São Vicente / Divulgação/SAP

Três mulheres foram detidas no último final de semana por tentarem entrar com entorpecentes e dois minicelulares em dois presídios na Baixada Santista.

No sábado (14), segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), uma jovem de 20 anos gerou alarme sonoro do detector de metais ao passar pelo portal eletrônico enquanto passava pela revista na Penitenciária II de São Vicente. Ela havia introduzido na genitália um invólucro que continha dois minicelulares.

No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, ainda conforme a SAP, houve duas ocorrências. No sábado, uma mulher de 28 anos foi flagrada com um pacote na genitália enquanto passava pelo procedimento de revista. O embrulho continha 82 gramas de maconha. No domingo (15), a detida uma visitante de 36 anos também ser surpreendida com droga nas mesmas circunstâncias. Ela tentava entrar na unidade prisional com 150 gramas de maconha.

As três mulheres foram encaminhadas para delegacias e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP.

"As direções da Penitenciária II de São Vicente e do CPP de Mongaguá instauraram Procedimento Disciplinar Apuratório e conduziram os detentos que receberiam as visitas para cela disciplinar", informou a SAP.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter