X

Polícia

Mulher espancada após boatos morre em Guarujá

Populares agrediram a vítima, de 31 anos, após boato na internet de que a ela sequestrava crianças para ritual de magia negra. Ela teve traumatismo craniano

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/05/2014 às 10:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fabiane Maria de Jesus, de 31 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (5), em Guarujá. Ela foi amarrada e espancada brutalmente por moradores do bairro Morrinhos, na tarde de sábado (3). A dona de casa foi acusada pelos populares do bairro de ser uma sequestradora de crianças para ritual de magia negra. A suspeita sob Fabiana que apresentava transtorno bipolar e tinha acompanhamento médico, aconteceu quando uma página na Rede Social Facebook, muito popular na Cidade, divulgou um retrato falado de uma mulher que supostamente estava realizando sequestros na Cidade.

Segundo o advogado da vítima, Airton Sinto, o retrato falado era falso e não havia nenhum registro nas Delegacias de Guarujá sobre o caso, e nem acusados desse crime. “Não tem uma ocorrência contra nenhuma sequestradora no Guarujá”. A Polícia afirmou a Airton Sinto que não fez nenhum retrato falado.

A Polícia Militar foi acionada por moradores que se mostraram inconformados com a situação. Foi necessário uma intervenção da PM para que a confusão fosse contida, e a vítima fosse resgatada. Ela foi atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e depois foi encaminhada em estado gravíssimo, com traumatismo craniano, ao Hospital Santo Amaro.

Momento em que Fabiane era carregada após ser espancada por populares (Foto: Reprodução)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter