X

Polícia

Mulher é executada com 10 tiros à queima roupa em restaurante perto da praia

Delegacia de homicídios investiga o que motivou assassinato de mulher de 44 anos

Da Reportagem

Publicado em 10/06/2021 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais conseguiram obter imagens de câmeras de monitoramento após execução / Divulgação

Uma mulher de 44 anos de idade foi morta com pelo menos dez tiros à queima roupa efetuados por um motoqueiro enquanto a vítima estava na área externa de um restaurante que fica localizado a apenas três quadras da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A polícia apura o que poderia ter motivado a execução na tarde da última quarta-feira (9) e realiza buscas para identificar o autor dos disparos. As informações são do jornal 'Meia Hora'.

Segundo testemunhas, o criminoso chegou ao restaurante, localizado no cruzamento entre a Rua Anita Garibaldi e a Rua Tonelero, de moto e sacou uma pistola automática. Ele apontou a arma de fogo contra Ildecy Cardoso Xavier e puxou o gatilho. A rajada de disparos acertou a vítima fatal e um garçom que trabalha no restaurante e estava próximo da área externa do local no momento do homicídio.

Ambos foram socorridos, mas Ildecy não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar a uma unidade de saúde enquanto o garçom, que foi baleado no abdômen, foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto e seu estado de saúde é considerado estável.

Dentre o grupo de mais de 10 pessoas que presenciou a execução, um homem afirmou às autoridades que tentou identificar a moto usada pelo criminoso, mas disse que ela estava sem placa. De acordo com a apuração da Polícia Civil, o motoqueiro veio pela Praça Edmundo Bittencourt, na Rua Anita Garibaldi, antes de efetuar os tiros.

A polícia recolheu gravações de diversas câmeras de monitoramento localizadas no bairro e segue tentando localizar o atirador.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Cotidiano

Confeiteira de Santos faz sucesso com ovos de Páscoa sem açúcar para bebês

Chocolate não é recomendado para crianças de até 2 anos, mas o amor do filho por cacau fez a empreendedora buscar um novo produto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter