X
Polícia

Mulher é encontrada morta dentro de porta-malas em Peruíbe

No corpo não havia sinais de violência; o caso inicialmente é tratado como homicídio, mas a hipótese de suicídio também será investigada

O carro estava trancado e um chaveiro foi acionado para abri-lo / Divulgação

A morte de Maria Luzianira de Lima Pereira, de 47 anos, encontrada na quarta-feira (29) dentro do porta-malas de seu carro, em Peruíbe, é um mistério para a Polícia Civil. No corpo não havia sinais de violência visíveis e somente o laudo do exame necroscópico do Instituto Médico-Legal (IML) poderá possibilitar aos policiais identificar como a morte ocorreu.

Maria, que era moradora do Centro de Peruíbe, não foi mais vista desde a véspera em que o corpo foi achado, em uma área rural, na Estrada Armando Cunha. O marido dela, Carlênio Pereira, de 63 anos, disse à Polícia Civil que a mulher saiu de casa após ele descobrir que ela tinha o traído.

Na manhã de quarta, Carlênio comunicou o desaparecimento a policiais militares e informou a numeração da placa do veículo da mulher, um Palio  preto.

A PM recebeu informações, posteriormente, sobre um veículo com as mesmas características em um local usado por criminosos para deixar veículos furtados e roubados, o que motivou diligência.

Ao chegarem à estrada, os policiais verificaram que o vidro traseiro do carro tinha sido quebrado. Carlênio foi chamado e um chaveiro compareceu ao local para abrir o porta-malas.

Ao lado do corpo de Maria estava a bolsa dela. Entre os pertences na bolsa, foi encontrado um frasco contendo uma substância que aparenta ser o veneno conhecido como chumbinho. Os policiais aguardam laudo para constatar a substância.

Inquérito

O delegado Tiago Lucarelli Tucunduva, do 1º Distrito Policial, registrou o caso como homicídio simples e instaurou o inquérito.

Um policial civil ouvido pela reportagem disse que a mulher não tinha indícios de envenenamento, já que a boca dela estava sem espuma ou sangue.

A região rural onde o carro estava não tem câmeras de monitoramento próximas, mas os investigadores vão buscar imagens em áreas de acesso à estrada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vem Aí

Guarujá sedia 5ª edição do Conexidades de 7 a 11 de junho

Evento ocorrerá das 7 às 19 horas e é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs)

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software