X

Polícia

Mulher e amigos de Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle, são soltos

De acordo com informações do Tribunal de Justiça, os quatro suspeitos participaram da operação, no dia 13 de março de 2019, para retirada e destruição de armas que estavam escondidas por Ronnie

Folhapress

Publicado em 17/07/2021 às 15:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprodução/Redes Sociais

Condenada por destruição de provas nos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), e do motorista Anderson Gomes, Elaine Lessa, mulher do policial militar reformado Ronnie Lessa, foi solta pela Justiça do Rio. Um cunhado e dois amigos de Ronnie, que estavam detidos, também deixaram a prisão. Os acusados responderão em liberdade.

A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) confirmou que todos já estão em liberdade, com exceção de Ronnie. O policial é um dos suspeitos de matar a vereadora. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão pela ocultação de armas que teriam sido utilizadas no crime.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça, os quatro suspeitos participaram da operação, no dia 13 de março de 2019, para retirada e destruição de armas que estavam escondidas por Ronnie Lessa, em um apartamento alugado por ele, no bairro Pechincha, zona oeste do Rio.

Ronnie Lessa cumprirá a pena em regime fechado, uma vez que já se encontra preso na penitenciária de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia, ao lado do ex-policial militar Élcio Queiroz, outro acusado pelas duas mortes.

Já Elaine, o cunhado e os amigos de Ronnie Lessa tiveram as penas privativas de liberdade substituídas por penas restritivas de direitos para prestação de serviços à comunidade e limitação de fim de semana, sendo obrigados a permanecer aos sábados e domingos, por cinco horas diárias, em casa de albergado ou outra instituição definida pela Vara de Execuções Penais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter