MPE apreende mais de R$ 1 milhão em ação contra o jogo do bicho em Santos

Segundo as investigações, a organização criminosa era responsável pelo controle de cerca de 130 pontos do jogo ilegal

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2017Por Da Reportagem16h00
Dinheiro apreendido durante a operação, que foi deflagrada pelo Gaeco de SantosDinheiro apreendido durante a operação, que foi deflagrada pelo Gaeco de SantosFoto: Divulgação/MPE

O Ministério Público Estadual (MPE) deflagrou nesta quinta-feira (20) uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que explora cerca de 130 pontos de jogo do bicho em Santos. Denominada Game Over, a operação apreendeu mais de R$ 1 milhão em cédulas, armas de fogo e materiais relacionados à exploração do jogo ilegal.

De acordo com nota divulgada pelo MPE, na manhã desta quinta estavam sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Santos, São Vicente e Indaiatuba. A ação foi iniciada ainda de madrugada.

A operação é comandada pelo núcleo santista do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que cumpre os mandados com a Corregedoria da Polícia Militar. Quinze promotores e cerca de 100 PMs participaram da ação.

"Os locais de buscas são centrais do jogo do bicho, residências dos responsáveis pela banca e dos “gerentes”, bem como residências de três policiais militares suspeitos de atuarem como seguranças da organização criminosa", informou o MPE.