Motorista que levava cocaína acelera contra PM a pé e é baleado na Linha Amarela, em SV

O motorista, que é de Santa Catarina, teve perfuração na perna

Comentar
Compartilhar
25 JAN 2021Por Gilmar Alves Jr.18h17
O caso ocorreu na Avenida Martins Fontes (Linha Amarela), na Esplanada dos BarreirosFoto: Reprodução/Google Maps

Um motorista de caminhão que transportava cocaína a granel acelerou contra um policial militar a pé, durante um cerco, e acabou baleado na perna durante a madrugada deste domingo (24) na Linha Amarela, em São Vicente. O motorista, que é de Santa Catarina, foi internado no Hospital Municipal de São Vicente.

A droga foi achada dentro de uma mochila atrás do banco de passageiro, em um local bem escondido, segundo os policiais.

O cerco na Avenida Martins Fontes (Linha Amarela), na Esplanada dos Barreiros, foi planejado após os policiais receberem informações de que um caminhão de grande porte, da Volkswagen, tinha fugido de pontos de parada da Polícia Rodoviária.

Ao se aproximar do cerco da PM, o motorista, de 25 anos, seguiu acelerando e mesmo com a saída do policial que desembarcou, seguiu em sua direção. Após o policial atirar, o motorista parou cerca de 100 metros à frente.

Após a localização da cocaína, os policiais ainda receberam apoio do Canil para tentar localizar mais drogas na carga de embalagens plástica, mas não houve mais apreensões.

A delegada Vanessa Herzog, da Delegacia de São Vicente, registrou o caso como desobediência, resistência, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial e tentativa de homicídio (do motorista contra os policiais).