X

Polícia

Motorista é indiciado após confessar furto de mercadorias

O rapaz registrou ocorrência de roubo, mas farsa foi descoberta pela Polícia Civil

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 18/01/2017 às 21:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Investigadores recuperaram na casa do motorista, em Praia Grande, a carga furtada por ele da própria empresa para qual trabalha / Divulgação/Polícia Civil

Um rapaz de 26 anos que utilizava o cargo de motorista de entregas para subtrair mercadorias e fornecer informações privilegiadas a comparsas foi indiciado pela Polícia Civil nesta terça-feira (17) em Santos. Ele responderá em liberdade.

A descoberta da conduta ilícita do motorista ocorreu na  Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, um dia após o rapaz registrar boletim de ocorrência de falso roubo de carga no 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro).

Com o intuito de ocultar seu furto de mercadorias avaliadas em R$ 13,2 mil, o motorista foi até o 5º DP e relatou ter sido assaltado por um trio na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Aparecida. Ele disse que foi colocado em um Ford Fiesta durante a subtração da carga, em um Fiorino, e fez uma descrição detalhada de cada um dos assaltantes.

Ao tomarem conhecimento do Registro Digital de Ocorrência (RDO),  policiais da DIG suspeitaram da versão apresentada e convocaram o motorista. Os policiais levantaram uma outra ocorrência de roubo registrada pelo rapaz em 4 de janeiro, o que reforçou as suspeitas devido ao curto intervalo entre os supostos delitos.

O suspeito admitiu que furtou as duas cargas à equipe do delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal e informou os destinos de ambas. A primeira foi comercializada por meio de um site de classificados e a segunda escondida na casa dele,  no bairro Vila Sônia, em Praia Grande.

Os policiais recuperaram a carga integralmente na residência.

As investigações prosseguem objetivando esclarecer os delitos em que o rapaz agiu com comparsas, segundo a polícia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter