Motorista de caminhão é sequestrado em assalto no Porto de Santos

A vítima foi levada a um matagal, em Cubatão; carga de 27 toneladas de açúcar chegou a ser roubada pelos bandidos, mas foi abandonada

Comentar
Compartilhar
03 JUL 2017Por Gilmar Alves Jr.18h23
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão na madrugada desta segunda-feira (3)O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão na madrugada desta segunda-feira (3)Foto: Rodrigo Montaldi/DL

Um motorista de caminhão foi mantido refém ao ser vítima de assalto entre a noite de domingo (2) e a madrugada desta segunda-feira (3) na Baixada Santista. Ele foi sequestrado pelos bandidos quando iria descarregar uma carga de açúcar no Porto de Santos e levado até um matagal, em Cubatão, onde foi mantido sob ameaças. A libertação ocorreu no final da madrugada desta segunda.

O caminhão, da marca Scania, e a carga de 27 toneladas de açúcar foram abandonados no Jardim Nova República. O motivo do abandono ainda é apurado pela polícia. Foram subtraídos somente R$ 650,00 e documentos pessoais do motorista.

Encapuzados

Após ser libertado, o motorista compareceu à Delegacia Sede de Cubatão para registrar a ocorrência, por volta das 5h. Ele informou que foi rendido às 22h30 no cais por quatro criminosos encapuzados usando armas de fogo.

Dois bandidos entraram no veículo e a vítima teve a cabeça coberta. Os ladrões rodaram por cerca de 10 minutos com o caminhão e colocaram o caminhoneiro em outro carro, que trafegou por “bastante tempo”, segundo a vítima.

Na sequência, ainda conforme o relato do caminhoneiro à Polícia Civil, ele foi mantido refém no matagal por dois bandidos durante um período  40 minutos.

O motorista afirmou à equipe do delegado Siulen Vieira Leung que não poderá formalizar eventuais reconhecimentos pessoal ou fotográfico dos bandidos porque todos estavam encapuzados.