X

Polícia

Motorista dá ré, atropela e mata criança de um ano em Bertioga

O condutor do veículo não percebeu o acontecido no momento do acidente. Ele está em estado de choque e se prontificou a comparecer à delegacia quando for solicitado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/07/2018 às 21:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Menino foi levado ao Hospital Municipal por seu pai, mas não resistiu aos ferimentos / Rodrigo Montaldi/DL

Uma criança de um ano morreu atropelada, em Bertioga, por um carro que manobrava em marcha a ré. A fatalidade aconteceu por volta das 20 horas de ontem (19), no bairro Chácara Vista Linda. O pneu traseiro direito do veículo, um Hyunday HB20, atingiu a cabeça do menino. Ele foi levado ao Hospital Municipal por seu pai, mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor do veículo, um homem de 63 anos, não percebeu o acontecido e foi avisado por telefone cerca de 10 minutos depois. Ele está em estado de choque e se prontificou a comparecer à delegacia quando for solicitado.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, a criança, que já andava, foi amamentada pela mãe e saiu de casa por um corredor sem que os pais percebessem. Com o portão aberto, ela caminhou até um bar, ao lado da residência da família, onde o motorista estava em companhia do dono do estabelecimento. O carro, porém, estava estacionado a aproximadamente 20 metros de distância.

Após deixar local, o motorista de 63 anos, já dentro do veículo, retornou para a frente do estabelecimento, pois havia esquecido o celular e prometido dar carona ao dono, que já havia fechado o bar. A fatalidade aconteceu no momento em que o condutor engatou a marcha a ré antes de sair, em uma espécie de recuo na frente do bar, antes de ambos irem embora.

Segundo a advogada do motorista, Gabriela Avelar Maiolo de Oliveira, ele não tinha visão do menino, devido à estatura da vítima e a uma forte neblina durante a noite de ontem (19).

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga e o condutor do veículo responderá por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter