X

Polícia

Motoboy e comparsa com arma de brinquedo são presos após queda em perseguição em Cubatão

De moto, dupla tentou fugir de vigilantes após tentar assaltar um casal

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 18/02/2021 às 17:39

Atualizado em 18/02/2021 às 20:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Foto ilustrativa de uma arma de brinquedo / Reprodução

Um motoboy de 21 anos e um comparsa, de 38, que usava arma de brinquedo, foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (17) após caírem de moto durante uma perseguição na Avenida Cruzeiro do Sul, na Vila Nova, em Cubatão. Os acusados buscavam fugir de vigilantes após tentarem assaltar um casal.

Devido aos ferimentos sofridos na queda, os dois detidos foram socorridos ao Pronto-Socorro Central antes de serem levados à Delegacia de Cubatão, onde foram autuados em flagrante.

As vítimas do crime deixaram o local antes da perseguição e não compareceram à Delegacia de Cubatão até a conclusão do registro da ocorrência.

Os vigilantes, que prestam serviços para a Petrobras, afirmaram à Polícia Civil que faziam ronda de praxe quando se depararam com um dos criminosos com possível arma em punho apontando para o casal, tentando subtrair a moto das vítimas. Com a aproximação dos vigilantes, o criminoso correu para a moto pilotada pelo motoboy, uma Honda CG Titan 150 preta, e foi iniciada a tentativa de fuga em alta velocidade.

No trajeto a moto tombou. Quando foram abordados pelos vigilantes, o acusado que portava a arma de brinquedo admitiu que pretendia roubar a moto do casal. Já o motoboy disse que foi contratado por R$ 100,00 para uma viagem e disse que não sabia do roubo.

De plantão na Delegacia de Cubatão, o delegado Raphael Peixoto Teixeira entendeu o motoboy também pretendia cometer o delito.  “As circunstâncias narradas demonstram que a infração penal apenas não se consumou devido à aproximação da equipe de vigilância, que fez com que os indiciados tentassem se evadir sem êxito”, fundamentou.

Após o registro do flagrante, os dois acusados foram recolhidos à cadeia anexa ao 5° Distrito Policial (Bom Retiro).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter