X

Polícia

Ministério Público denuncia dentista apontado como serial killer

Flávio do Nascimento Graça é acusado de matar três pessoas e ferir duas entre 2014 e 2015

Da Reportagem

Publicado em 23/11/2016 às 18:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dentista apagou rastros na internet; paradeiro ainda é um mistério para a Polícia Civil / Divulgação

O Ministério Público de São Paulo denunciou o dentista Flávio do Nascimento Graça que ficou conhecido como “maníaco da peruca”. Caso a Justiça aceite a denúncia, Graça irá responder por cinco homicídios qualificados, sendo três consumados e dois tentados. O paradeiro dele ainda é um mistério para a Polícia Civil.

De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos por vingança, já que as vítimas abriram uma unidade da Clínica Americana, voltada a atendimento odontológico, na mesma rua do município de São Vicente onde o acusado tinha sua própria clínica, o que teria ocasionado diminuição de sua clientela e o fechamento de seu empreendimento.

O primeiro crime ocorreu em dezembro de 2014, quando o denunciado matou Agilson Correia de Carvalho, dono da Clínica Americana, atingindo-o na cabeça quando o mesmo saía de seu estabelecimento. Após a morte de Agilson, seus irmãos, Aldacy Correa de Carvalho e Arnaldo Correa de Carvalho; e seu sobrinho, Alex Macedo de Carvalho, passaram a administrar a clínica odontológica. Não satisfeito com o fato de a empresa concorrente continuar com suas atividades, Graça decidiu, então, matar também os familiares de sua primeira vítima.

Em julho de 2015, o acusado preparou uma emboscada, usando uma peruca black power para evitar ser reconhecido. Na ocasião, ele atirou contra as três pessoas, matando Aldacy na hora. Arnaldo passou 4 meses internado, mas também acabou falecendo em virtude dos ferimentos. Já Alex foi baleado de raspão no rosto, conseguiu se abrigar dentro de um táxi e fugir, evitando ser atingido fatalmente.

Em setembro de 2015, o denunciado resolveu se vingar de Sônia Cristina Saboya, que já havia sido sua funcionária e, à época dos fatos, trabalhava na Clínica Americana. Após observar a rotina de Sônia e constatar que ela usava bicicleta para se locomover até o local de trabalho, Graça, usando uma peruca loira, repetiu o modus operandi, permanecendo de tocaia e surpreendendo Sônia, atirando várias vezes contra ela e fugindo em seguida. Atingida no tórax e nos braços, a vítima recebeu pronto atendimento médico e sobreviveu.

Na denúncia, o promotor de Justiça Cássio Sartori destacou o fato de que Graça agiu por motivo torpe (vingança) e de emboscada, dois motivos qualificadores que podem aumentar a pena em caso de condenação perante o Tribunal do Júri.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter