02 de Dezembro de 2023 • 11:38
Polícia
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o grupo havia furtado um Jeep Renegade no final da madrugada deste domingo (19)
Os policiais acionaram o helicóptero Águia, que passou a acompanhar a fuga / Reprodução
Seis adolescentes que estavam em um veículo furtado foram apreendidos na manhã deste domingo (19) no Jardim São Savério, na zona sul de São Paulo, após protagonizarem uma fuga em que foram perseguidos e filmados pelos ocupantes do helicóptero Águia da Polícia Militar.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o grupo havia furtado um Jeep Renegade no final da madrugada na rua Santo André, em Santo André, no ABC paulista.
Conforme a pasta, câmeras flagraram os adolescentes forçando o portão de uma garagem até conseguirem uma abertura parcial. Eles então passam pelo vão e seguem em direção ao veículo.
O grupo então entra no carro, bate com o veículo contra o portão da garagem e foge.
PMs que patrulhavam a região do Sacomã encontraram o grupo na rua Gilka, na Vila das Mercês. Foi a partir desse ponto que se iniciou a perseguição, diz a polícia.
Os policiais acionaram o helicóptero Águia, que passou a acompanhar a fuga.
De acordo com a SSP, o condutor chegou a bater em outro veículo durante a perseguição, que se estendeu cerca de 10 quilômetros até a avenida dos Ourives, onde o grupo acabou apreendido pelos PMs.
Com ferimentos leves, o adolescente que dirigia o carro foi socorrido e levado para um hospital.
Com idades entre 14 e 17 anos, os jovens foram levados para a delegacia. Eles foram ouvidos e liberados na companhia de seus responsáveis após a assinatura de um termo de compromisso para apresentação à Vara da Infância e da Juventude.
CRIMINALIDADE
Registros de estupro voltam a bater recorde sob governo Tarcísio
Último trimestre tem aumento no número de furtos de carro neste ano
Estupros no Brasil crescem 14.9% e feminicídio, 2,6%, revela Fórum de Segurança
Futebol
Sereias da Vila enfrentam a Seleção do Paraguai na próxima segunda-feira (04) pela 1ª rodada da competição
EM TODAS AS 645 CIDADES
Moradores podem solicitar troca gratuita das antenas parabólicas tradicionais pelas digitais; sinal já está disponível em uma em cada cinco cidades paulistas