Menor é detido após tentativa de homicídio em Santos

Facadas desferidas contra um morador de rua, de 37 anos, foram flagradas pelo sistema de monitoramento por câmeras da praia

Comentar
Compartilhar
24 JAN 201410h50

Um adolescente de 17 anos foi detido, na noite de quarta-feira, após uma tentativa de homicídio. A vítima foi um morador de rua, de 37 anos, que levou duas facadas do adolescente após uma confusão entre eles.

Câmeras do Sistema Inteligente de Monitoramento (SIM) da Prefeitura de Santos flagraram a tentativa de homicídio e possibilitaram a detenção do jovem.
Por volta das 22h, o adolescente e o morador tiveram um breve desentendimento, que culminou em luta corporal. Durante a briga, o adolescente pegou uma faca e desferiu dois golpes contra o morador de rua, atingido no pescoço e no tórax.

Guardas municipais que monitoravam o SIM acionaram policiais militares. As características físicas do adolescente foram informadas aos patrulheiros.
Após as facadas, o jovem fugiu do local. Ele foi localizado no cruzamento das avenidas Bartolomeu de Gusmão e Conselheiro Nébias. Na abordagem, os soldados encontraram a faca utilizada pelo adolescente em uma mochila.

Ainda segundo os PMs, o jovem apresentava sinais de embriaguez. Questionado sobre a tentativa de homicídio, o adolescente não soube explicar o que teria o motivado a desferir as facadas.

 Imagens auxiliaram na localização do jovem (Foto: Matheus Tagé/DL)

O morador de rua foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Central, onde passou por procedimento cirúrgico.

A ocorrência foi registrada na Central da Polícia Judiciária (CPJ) pelo delegado Octavio Augusto C.R. Carvalho. O adolescente foi levado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Santos, órgão ligado a Fundação Casa.