Menino sofre queimaduras ao ser atingido por choque em grade de árvore de Natal em PG

Pai puxou o garoto pela perna e também foi atingido pela descarga elétrica

Comentar
Compartilhar
08 JAN 2021Por Gilmar Alves Jr.15h50
O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (6)Foto: Nair Bueno/DL

A maior árvore de Natal da Baixada Santista, com 45 metros de altura, em Praia Grande, foi cenário de um acidente que atingiu, com descarga elétrica, um menino de oito anos e o pai, de 39, durante a noite de quarta-feira (6). O menino, que ficou preso à grande, sofreu queimaduras.

O pai puxou o garoto pela perna e também foi atingido pela descarga elétrica. Ambos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Irmã Dulce. O menino precisou ficar hospitalizado até quinta-feira (7), data em que teve alta. O pai foi liberado após ser medicado na data do acidente.

A mãe do garoto, de 36 anos, chegou a encostar no corpo dele após o acidente, mas não precisou de atendimento médico. Acompanhado do filho, o casal voltava da praia, onde vende milho em trabalho ambulante.

A árvore de Natal fica em frente ao Palácio das Artes, situado na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600, no Boqueirão. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil até a tarde desta sexta-feira (8).

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que lamenta profundamente o acidente.

“Pai e filho foram atendidos prontamente pela equipe médica do hospital Irmã Dulce e rapidamente medicados. Ambos já tiveram alta e passam bem”, disse.

A Prefeitura ainda disse que a empresa responsável pela instalação da decoração de Natal é “idônea e com profissionais competentes e qualificados, apresentando todos os laudos e especificações técnicas para tal contratação”.

“A Administração Municipal e a empresa responsável estão prestando todo o auxílio e acompanhamento necessários à família. A apuração das causas do acidente já está sendo realizada para que todas as medidas legais sejam tomadas, caso necessário”, disse a Prefeitura.