X

Polícia

Menino que caiu em oficina morre na Santa Casa de Santos

O menino não resistiu a uma segunda parada cardíaca, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (24)

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 24/01/2017 às 19:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estudante saiu de apartamento e pisou em telhado de oficina, que não suportou peso; ele caiu em uma máquina e teve traumatismo craniano / Matheus Tagé/DL

O estudante de 10 anos que caiu em uma oficina na Vila Mathias, no domingo (22), morreu na madrugada desta terça-feira (24) na Santa Casa de Santos. Vinicius Santos Magalhães não resistiu a uma segunda parada cardíaca.

O pai do garoto, um supervisor de 34 anos, compareceu ao 7º Distrito Policial de Santos (Gonzaga) após a morte e relatou informações sobre o quadro clínico.

O supervisor relatou que houve constatação de traumatismo craniano. Ainda segundo ele, o garoto não foi operado porque um médico disse que não se tratava de caso cirúrgico. O procedimento adotado, segundo o pai de Vinicius, foi de sedação e cuidados de praxe na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Procurada pelo Diário do Litoral, a Santa Casa de Santos não se manifestou sobre as circunstâncias do atendimento até a noite desta terça. A Reportagem também procurou o pai do menino, mas não obteve contato por telefone.

O caso

O acidente ocorreu por volta das 19h30 de domingo, após o menino sair pela sacada do apartamento onde reside, na Avenida Senador Feijó, 546. O telhado do estabelecimento não suportou o peso do estudante, de acordo com informações do registro da ocorrência na Polícia Civil.

A criança caiu em uma máquina utilizada para montar e desmontar pneus. A mãe do garoto, uma faxineira de 42 anos, relatou à Polícia Civil que quebrou a porta do estabelecimento para socorrer o filho.

No momento em que o menino deixou o apartamento, estavam no imóvel a mãe, uma amiga dela e o irmão do estudante.

Autuação

A Polícia Civil autuou a faxineira por abandono de incapaz consumado e a liberou após o registro do caso.

A investigação será conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por envolver vítima ainda criança.

Conforme informações apuradas pelo Diário do Litoral, a mãe deverá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar). Ela deve ser ouvida em breve, assim como a amiga e o irmão de Vinicius.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

Litoral Sul

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é condenado a 10 anos de prisão

Investigação apontou fraudes que desviaram R$ 40 milhões dos cofres públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter