X

Polícia

Menino de 12 anos é morto após PM fazer ameaça: 'Mãe, compra um caixão pequeno'

Garoto estava dentro de veículo roubado e, segundo o B.O., teria ameaçado os policiais com uma arma de fogo. Testemunhas desmentem a versão dos militares.

Da Reportagem

Publicado em 28/09/2019 às 16:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Miguel Gustavo Lucena, de 12 anos, foi morto após perseguição policial. / Arquivo Pessoal

*Com informações do portal O DIA e YAHOO NOTÍCIAS

Miguel Gustavo Lucena, de 12 anos, foi morto a tiros dentro de um parque de diversões itinerante na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo a mãe do garoto, Andreia Gonçalves Pena, um policial militar teria feito ameaças ao seu filho cerca de duas semanas antes do crime. O caso segue em investigação.

Andreia disse que Miguel era dependende químico há cerca de dois anos. Só neste ano ele teria se envolvido em três ocorrências por tráfico de drogas. A mãe diz, ainda, que ele foi internado em uma clínica de reabilitação e que teria largado o vício e a vida criminosa há alguns meses. Porém, recentemente, ele teve uma recaída e passou a vender balas no farol para, assim, sustentar o seu vício.

A mãe lembra que dois policiais militares já haviam ameaçado Miguel de morte e que o último aviso teria sido dado cerca de duas semanas antes do assassinato. "O policial disse que se visse o meu filho na rua novamente, era para eu comprar um caixão pequeno, pois ele não voltaria mais", lembra Andreia.

A mãe do garoto foi avisada de que Miguel foi morto dentro de um parque de diversões itinerante que estava na cidade, após perseguição policial.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Miguel e outros três adolescentes estavam dentro de um carro roubado quando a perseguição teria iniciado. Eles só pararam quando invadiram o terreno do parque de diversões e colidiram contra um brinquedo. Em seguida a PM fez a abordagem, dando voz de prisão. Mas, segundo os próprios policiais, Miguel os teria ameaçado com uma arma de fogo pela janela do veículo.

"As testemunhas disseram que o meu filho não estava armado e que levou o primeiro tiro assim que levantou os braços, para se render. Quando fui na delegacia perguntar o motivo do meu filho ter sido morto, o delegado disse que não adiantava mais nada, pois ele já estava sem vida. Agradeci o policial que fez a ameaça, em tom irônico, dizendo que eu estava indo comprar o caixão pequeno que ele pediu", lembra.

De acordo com o B.O. a vítima não reconheceu nenhum dos quatro adolescentes como sendo os responsáveis pelo roubo do seu carro. Miguel teria comprado o veículo em uma 'boca de fumo', no começo do mês.

Andreia disse, ainda, que precisou mudar de endereço após o ocorrido, pois continuava a receber ameaças de morte do mesmo policial que ela acusa ter matado o seu filho. 

A corregedoria da PM do Estado de São Paulo começou a apurar o caso na semana passada, e as investigações estão em andamento. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter