X
Polícia

Megaoperação da PF combate pedofilia em todo o país

A Operação Luz na Infância mobilizou 1,1 mil policiais para cumprir mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou hoje (20) uma megaoperação de combate à pedofilia. A Operação Luz na Infância mobilizou 1,1 mil policiais para cumprir mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do ministério, esta é uma das maiores ações mundiais contra a pedofilia. Os alvos da operação foram identificados após seis meses de investigações conjuntas da Senasp com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis, com a colaboração da embaixada dos Estados Unidos.

Os investigadores mapearam a ação dos pedófilos na internet – ambiente que, segundo a Senasp, facilita a conduta criminosa de adultos que buscam atrair crianças e adolescentes. “O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos”, informa a Senasp, em nota.

Um balanço preliminar da operação vai ser divulgado pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, ainda esta manhã.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Shopping Praiamar, em Santos, alerta pessoas para tentativa de golpe em seu nome

Um e-mail estaria sendo usado para atrair os candidatos a uma vaga de emprego que não está sendo oferecida no momento

Guarujá

Teatro Procópio exibe 'As Aventuras de Tintim' nesta sexta-feira (27)

Evento marca a retomada das atividades presenciais do Programa

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software