X

Polícia

Marcelo Falcão, do grupo 'O Rappa', tem prisão domiciliar decretada

O músico Marcelo Falcão, 48, ex-vocalista do grupo O Rappa, teve prisão domiciliar decretada pela Justiça do Rio de Janeiro por não pagar pensão alimentícia

Folhapress

Publicado em 13/11/2021 às 13:02

Atualizado em 13/11/2021 às 13:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Falcão, do grupo 'O Rappa', tem prisão domiciliar decretada. / Reprodução/Redes Sociais/Facebook

O músico Marcelo Falcão, 48, ex-vocalista do grupo O Rappa, teve prisão domiciliar decretada pela Justiça do Rio de Janeiro por não pagar pensão alimentícia para a filha Agatha Silveira, 22. Pela decisão, ele terá que cumprir a pena em sua casa, por 60 dias, e usar tornozeleira eletrônica nesse período.

"Está demonstrado o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior. Inúmeras oportunidades foram concedidas sem que o devedor cumprisse voluntariamente sua obrigação", afirmou o juiz André Cortes Lopes, da 18ª Vara de Família.

Falcão alega no processo que não pode pagar o valor, que hoje estaria acima de R$ 80 mil, alegando falência, citando o fim de O Rappa e a pandemia como razões para seu suposto declínio profissional. O juiz ressalta, porém, que ele "vem se apresentando em lives e eventos" e tem turnê agendada no exterior.

A informação da prisão do músico foi divulgada inicialmente pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off, e confirmada ao site F5 pelo Tribunal de Justiça do Rio. Na decisão, o juiz afirma que a reclusão domiciliar é uma alternativa na pandemia, "a fim de conter propagação da Covid-19 entre a população carcerária".

A paternidade da jovem foi confirmada por um exame de DNA, em 2016. "Fui avisado que era pai em um laudo técnico e não em uma maternidade", disse ele na ocasião. Após o decreto da prisão, Falcão afirmou que nunca deixou de cumprir "nada perante a justiça" e que a filha estaria querendo destruir sua carreira.

"Está cheio de fofoquinha e mimimi com meu nome e eu nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça. Agora, descobrir com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa. Aí, porque sou o tal vocalista da banda lá, aparece com dois pés no peito tentando destruir minha carreira", disse no Instagram.

"Sou um cara de bem, sou um cara honesto. Estou aqui porque tenho respeito pelos meus fãs. Todo amor do mundo para vocês, fãs, que sempre acreditaram em mim. Eu vou provar, lá na frente, quem estava errado, porque eu nunca vou estar errado, porque não aceito estar errado. Mas tudo será esclarecido."

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter