Diversos cômodos da residência estavam adaptados com sofisticadas estruturas para o cultivo da planta cannabis sativa / Divulgação/Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 37 anos e na apreensão de cerca de 1.600 mudas de maconha, na manhã da última quarta-feira (6), em Guarujá, no litoral paulista. A ação ocorreu em uma mansão localizada no bairro Jardim Virgínia, onde os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão.
Segundo a polícia, diversos cômodos da residência estavam adaptados com sofisticadas estruturas para o cultivo da planta cannabis sativa. O local contava com estufas, iluminação especial, sistemas de ar-condicionado com controle de temperatura e umidade e rede elétrica específica para o plantio da droga.
Continua depois da publicidade
Carga milionária de 'super maconha' é apreendida pela PM no interior de SP.
A investigação aponta que a estrutura foi projetada para abastecer pontos de venda de entorpecentes. Durante a abordagem, o homem que estava no imóvel afirmou ser o único responsável pelo cultivo e pela manutenção das áreas onde a droga era armazenada.
Continua depois da publicidade
Além das 1.600 mudas — que juntas pesam mais de 40 quilos e passarão por perícia — os policiais também apreenderam diversos equipamentos usados no cultivo e um veículo encontrado na garagem da casa.
O suspeito foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante por tráfico e fabricação de drogas. Ele segue à disposição da Justiça.