Banner gripe

Mãe é detida ao tentar entrar no CDP de PG com drogas em manta de bebê

Onze gramas de cocaína e três gramas de maconha foram apreendidos na barra do cobertor que envolvia o menino, de um ano

Comentar
Compartilhar
06 MAI 2019Por Da Reportagem13h40
O flagrante no CDP de PG envolvendo a manta ocorreu no domingo (5)Foto: Divulgação/SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou nesta segunda-feira (6) que duas mulheres foram barradas com entorpecentes em unidades prisionais de São Vicente e de Praia Grande no final de semana, dias 4 e 5 de maio. Em um dos casos, a companheira de um sentenciado foi flagrada com drogas na manta de seu bebê, de um ano.

A detida que estava com o bebê tem 20 anos e foi barrada no domingo (5) ao tentar entrar com 11 gramas de cocaína e 3 gramas de maconha no Centro de Detenção Provisória "ASP Charles Demitre Teixeira", o CDP de Praia Grande. 

“A droga estava em invólucros escondidos na barra do cobertor que envolvia seu filho, um bebê de um ano. O material foi encontrado pelos servidores da unidade ao revistarem os itens da visitante”, informou a SAP. 

Na véspera (4), segundo a secretaria, uma mulher de 53 anos foi surpreendida com 7 gramas de maconha dentro de cigarros comuns que entregaria a seu companheiro, preso no Centro de Detenção Provisória "Luis César Larcerda", o CDP de São Vicente.

As mulheres foram encaminhadas para delegacias, onde foram lavrados boletins de ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. 

“As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório”, informou a SAP.

Colunas

Contraponto