Mãe de detento tentar entrar em presídio com 100 adesivos de LSD em SV

A mulher, de 45 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas

Comentar
Compartilhar
10 SET 2018Por Gilmar Alves Jr.17h18
Os adesivos estavam escondidos na carteira de identidade da visitanteOs adesivos estavam escondidos na carteira de identidade da visitanteFoto: Divulgação/SAP

A mãe de um detento foi presa em flagrante por tráfico de drogas após tentar entrar na Penitenciária II de São Vicente com 100 adesivos de LSD no domingo (9).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), agentes de segurança encontraram a droga sintética na carteira de identidade da visitante.

“(Ela) foi barrada quando os agentes de segurança penitenciária faziam a revista em seus pertences e notaram o volume estranho no seu documento”, informou a SAP.

Ainda no domingo, conforme a SAP, a companheira de um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá foi flagrada tentando fazer uma visita com 222 gramas de cocaína em um invólucro introduzido no ânus. Ela também foi autuada por tráfico.

“O material foi detectado pelas imagens geradas pelo aparelho de escaneamento corporal”, detalhou a secretaria.

As mulheres tiveram os nomes suspensos do rol de visitas.

“As direções dos estabelecimentos penais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório”, informou a secretaria.