X

Polícia

Ladrões saltam no mar e acabam presos na travessia Guarujá-Bertioga

Um cerco da PM foi realizado quando os bandidos tentavam fugir, em carro roubado, em embarcação com destino a Guarujá; dois assaltantes foram detidos no mar e um terceiro na embarcação

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 04/07/2017 às 17:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um cerco foi realizado na travessia para a captura dos assaltantes, que fugiam na caminhonete da vítima / Divulgação/Polícia Militar

Uma perseguição da Polícia Militar a três criminosos que assaltaram uma residência em Boracéia, em Bertioga, resultou na prisão em flagrante dos acusados na travessia marítima entre a cidade e Guarujá. Dois deles chegaram a saltar no mar e tentaram fugir se escondendo sob uma balsa, mas ao emergirem foram resgatados e capturados. O flagrante ocorreu no final da manhã desta terça-feira.

A PM foi informada sobre o roubo às 10h57 e em contato com a vítima, um aposentado de 64 anos, recebeu informações sobre as placas do carro roubado no imóvel, uma caminhonete Toyota Hilux. Em pesquisa junto ao Projeto Radar, desenvolvido pelo centro de processamento de dados da corporação, os policiais verificaram que o carro havia transitado pelo quilômetro 214 da Rodovia Doutor Manoel Hyppolito Rego (Rio-Santos).

Com o alerta para equipes de patrulhamento, a caminhonete foi encontrada em uma embarcação na travessia. A PM informou que providenciou a imobilização da balsa. O ladrão que se rendeu não chegou a esboçar reação, segundo a PM.

No carro do aposentado foram apreendidas duas réplicas de arma de fogo e uma pistola de calibre .765 com 10 munições usadas pelo trio, além de pertences da vítima.

Violência

Segundo a PM, o idoso contou ter sido agredido pelos criminosos com coronhadas, socos e pontapés. Com um ferimento no pescoço, ele precisou ser medicado.

Na Delegacia de Bertioga, o aposentado reconheceu os três assaltantes, que foram autuados em flagrante e serão recolhidos à cadeia anexa 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter