CAMPANHA DE 1 A 11

Ladrões invadem Transpetro, arrombam contêiner e trocam tiros com vigilantes em Cubatão

Ao menos seis criminosos participaram do crime, que ocorreu na madrugada de quarta-feira (19)

Comentar
Compartilhar
21 FEV 2020Por Gilmar Alves Jr.18h03
O terminal terrestre da Transpetro fica no bairro FabrilFoto: Daniel Villaça/DL

Uma quadrilha invadiu o terminal terrestre da Transpetro (subsidiária da Petrobras) em Cubatão, arrombou e roubou um contêiner e dois dos criminosos trocaram tiros com vigilantes da empresa durante a madrugada de quarta-feira (19). Os bandidos conseguiram fugir e não houve feridos.

Três máquinas de solda, quatro refletores de LED, martelo demolidor, esmerilhadeira e outros equipamentos foram subtraídos do contêiner.

A invasão foi detectada pelos vigilantes à 1h07, após o monitoramento eletrônico apontar que ao menos seis homens desconhecidos estavam na empresa, situada no Caminho de Pilões, no Fabril. 

Dois vigilantes se deslocaram imediatamente para o local onde os homens estavam, sendo recebidos com uma série de oito tiros.

Os vigilantes revidaram com um total de sete tiros e na sequência os criminoso fugiram em direção a um canteiro de obras de duas empresas.

Conforme relataram os vigilantes à Polícia Civil, os bandidos tiveram acesso às dependências da Transpetro após o arrombamento de uma cerca metálica e arrombaram o contêiner para consumar o roubo.

Durante a madrugada, um perito do Instituto de Criminalística (IC) esteve no terminal e recolheu projéteis para exame.

Registrado no plantão da Delegacia Sede de Cubatão, o caso será investigado pelo 3º Distrito Policial da Cidade (Vila Nova).

Em nota, a Transpetro afirmou que "está colaborando com as investigações e ressalta que preza pela segurança das pessoas, de suas operações e do meio ambiente".