X

Polícia

Ladrões invadem escola estadual em Mongaguá e rendem duas alunas

Um dos criminosos exibiu arma de fogo para tentar roubar o celular de uma estudante, que reagiu

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 16/03/2017 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gestão da Escola Estadual Professora Aracy da Silva Freitas pediu à Polícia Militar reforço no policiamento depois do crime / Reprodução/Facebook

Dois assaltantes, um deles armado, invadiram a Escola Estadual Professora Aracy da Silva Freitas, em Mongaguá, para roubar celulares de estudantes na tarde de terça-feira (14). Eles renderam duas alunas e subtraíram o telefone de uma delas. Diante da reação da vice-diretora e de uma das vítimas, os criminosos decidiram pela fuga.

O assalto foi percebido pela vice-diretora após o sinal do fim do intervalo. Ao ir até o pátio para acompanhar o retorno dos alunos às salas de aula a docente viu uma das alunas, de 15 anos, sendo empurrada por um dos ladrões, que estava sem camisa. Após a vice-diretora repreender o bandido, que aparenta ser adolescente, ele se apoderou do celular e pulou o muro da unidade de ensino, situada na Avenida São Paulo, 1774, no Centro.

Após a fuga do criminoso, a vice-diretora se deparou com outra estudante de 15 anos sendo rendida, sob ameaças de um ladrão armado. Ao reagir, a estudante gritou e correu atrás do criminoso, que caiu no chão, se levantou rapidamente e fugiu também pulando o muro.

Posicionamento

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado informou que gestão da escola solicitou ao comando local da Polícia Militar um reforço do policiamento no entorno da unidade.

A secretaria também informou que os pais das duas estudantes foram chamados para a escola logo após o crime. Por estarem muito assustadas, as duas foram levadas embora pelos pais.

Retratos falados

Segundo o investigador-chefe da Delegacia Sede de Mongaguá, Rogério Pinto, as duas estudantes serão levadas nesta sexta-feira (17) para elaborarem retratos falados na Unidade de Inteligência Policial (UIP) do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), em Santos.

Ainda conforme Pinto, diligências de campo foram iniciadas na tentativa de obter pistas dos ladrões. Denúncias que ajudem nas investigações podem ser transmitidas pelos telefones 3448-1555, 3448-2951 ou 181. Não é necessário se identificar. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter