Banner gripe

Ladrão tenta assaltar policial em Praia Grande e acaba baleado

Criminoso utilizou um revólver de calibre 38, com numeração raspada, para abordar o policial civil

Comentar
Compartilhar
01 NOV 201212h00

Um policial civil baleou um assaltante, na noite de terça-feira, ao ser vítima de tentativa de roubo, em Praia Grande. O assaltante ferido foi detido em flagrante, enquanto um comparsa conseguiu escapar por um matagal. 

O policial civil, lotado na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos, estava de carro pela Rua Tupiniquins, por volta das 21h30, quando parou em um semáforo na via, próximo a um hipermercado. 
 
Nesse momento, dois rapazes armados aproveitaram o momento para abordar motoristas que aguardavam a abertura do semáforo. O desempregado Rafael Silva Ramos dos Santos, de 24 anos, aproximou-se do veículo utilizado pelo investigador e anunciou o assalto, portando um revólver calibre 38, com numeração raspada.

Ao ser abordado, Morge identificou-se como policial. Devido à reação brusca de Rafael, o investigador realizou um disparo contra o marginal. O comparsa do criminoso ainda tentou balear o policial, que revidou os tiros. Após o tiroteio, os assaltantes iniciaram fuga, mas Rafael, devido aos ferimentos, caiu no chão, sendo capturado.

Socorrido ao Hospital Irmã Dulce, o criminoso foi submetido à cirurgia, após ter sido atingido na região do braço e tórax. Ele ficou sob escolta policial no local.
A ocorrência foi registrada na Dise pelo delegado Francisco Garrido Fernandes, com auxílio do escrivão Humberto Meziara da Costa, como roubo e resistência. 

Colunas

Contraponto