Ladrão rende funcionários e é preso em McDonald's no Centro de São Vicente

Um agente penitenciário estava no local como cliente e fez o acusado se render na noite desta segunda-feira (7)

Comentar
Compartilhar
08 OUT 2019Por Gilmar Alves Jr.18h04
A tentativa de assalto ocorreu na unidade da Praça Coronel LopesFoto: Reprodução/Google Maps

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (7), por tentativa de roubo dentro de uma unidade do McDonald's na Praça Coronel José Lopes, no Centro de São Vicente. O acusado chegou a ameaçar dois funcionários de morte para tentar se apoderar do dinheiro de um dos caixas, por volta das 21 horas.

O assaltante foi preso por policiais militares após ser contido por um agente penitenciário que estava na lanchonete como cliente. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o registro do caso, o crime foi presenciado por diversos clientes que estavam na fila.

O agente penitenciário, ao perceber a tentativa de assalto, ouviu o assaltante dizendo a uma funcionária e um funcionário que “o dinheiro que estava no caixa não valia mais que a vida deles”.

Na sequência, o agente deu ordem para o ladrão se render e deitar no chão. Não houve resistência.

O caso foi apresentado na Delegacia Sede de São Vicente, onde o delegado Thiago Espinha Garcia autuou o homem em flagrante e representou à Justiça pela conversão da prisão em preventiva.

Posicionamento

Por meio de nota, a rede McDonald's afirmou ao Diário do Litoral que "felizmente, não houve qualquer tipo de dano à integridade física dos funcionários e clientes que estavam no local". 

"A marca reforça que está à disposição das autoridades que investigam o caso", afirmou.