O flagrante foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande / Rodrigo Montaldi/Arquivo Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Um acusado de furtar residências no Balneário Flórida, em Praia Grande, foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (9) após quebrar o tornozelo na tentativa de fuga e se esconder em um matagal. Na mochila do detido foram apreendidos dois controles remotos de portão eletrônico e dinheiro. Um comparsa dele conseguiu escapar.
Os alvos da dupla, de acordo com o registro da ocorrência, foram duas casas na Avenida Roberto de Almeida Vinhas. A Polícia Militar foi acionada, via centro de operações, e quando chegou ao local se deparou com os dois homens pulando o muro de uma das casas, às 14h40.
Continua depois da publicidade
Quando a perseguição policial atingiu a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, um dos ladrões quebrou o tornozelo ao pular a divisória de vias. Mesmo assim ele ainda foi até um matagal, onde acabou localizado e preso em flagrante. O outro fugiu levando dinheiro e joias.
Moradoras das duas casas invadidas foram localizadas e ouvidas na Delegacia Sede de Praia Grande.
Continua depois da publicidade
Uma delas disse que o portão de sua casa fora arrombado e uma janela lateral aberta para o furto de dois televisores, aparelho de som, dinheiro e um par de brincos de ouro.
Na outra casa, segundo a moradora, houve furto de dinheiro e dois controles remotos do portão eletrônico. Neste imóvel, os PMs recuperaram os televisores e o aparelho de som furtados da casa vizinha. Os pertences estavam cobertos por um saco plástico.
O detido em flagrante recebeu atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Irmã Dulce e depois foi levado para a Delegacia Sede de Praia Grande, onde foi autuado pelos furtos, sendo recolhido à cadeia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade