Polícia
A mulher preparava uma marmita para vender ao acusado quando foi assaltada e agredida em seu estabelecimento, na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior
O roubo dentro do estabelecimento ocorreu no início da tarde desta terça-feira (18) / Nair Bueno/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (18) acusado de assaltar uma comerciante do ramo de marmitas, de 51, e de derrubá-la no chão em seu estabelecimento, na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, no Macuco, em Santos.
O acusado foi detido pelos policiais militares, pouco depois do crime, na Avenida Mário Covas na moto que pertence à mãe dele, uma Honda Biz 125 preta. O celular da vítima foi apreendido com ele.
Continua depois da publicidade
No 3° Distrito Policial (Ponta da Praia), a comerciante fez o reconhecimento pessoal do acusado, que foi autuado pelo assalto e será removido à cadeia anexa ao 5° Distrito Policial (Bom Retiro).
A vítima afirmou aos policiais que o homem entrou em seu estabelecimento pouco antes das 12h30 e se passou por cliente, pedindo uma marmita. Enquanto ela preparava o pedido de costas para o acusado, percebeu que ele tinha acabado de pegar o celular dela, que era recarregado junto à tomada dentro do balcão.
Continua depois da publicidade
A comerciante exigiu que ele entregasse o aparelho, mas ele negou que tivesse o subtraído, mesmo o mantendo em seu bolso. Com uma nova exigência da vítima para que o homem devolvesse o aparelho, ele a empurrou, causando sua queda no chão.
Logo após o criminoso fugir, a mulher acionou a Polícia Militar e descreveu que ele escapou de motocicleta. Mediante patrulhamento ostensivo, os policiais do 6° BPM/I localizaram o homem na Avenida Mário Covas.
Continua depois da publicidade