X

Polícia

Ladrão é preso ao tentar cometer furto na Secraids, em Santos; veja vídeo

Toda a ação do criminoso foi flagrada pelo Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) da Prefeitura de Santos

Da Reportagem

Publicado em 21/06/2019 às 13:48

Atualizado em 21/06/2019 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prisão ocorreu por volta das 21h40 desta quinta-feira (20) / Reprodução

Um homem foi preso, na noite desta quinta-feira (20), após ser flagrado pelas câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) de Santos tentando furtar a fiação de um dos aparelhos de ar-condicionado da Seção Centro de Referência em Aids (Secraids). O equipamento municipal, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde, fica localizado à Rua Silva Jardim, 94 (Macuco).

“A equipe da Central de Monitoramento no Paço acionou imediatamente a patrulha da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), com a chegada dos agentes de segurança ao local em menos de 5 minutos, evitando assim o furto do aparelho, mas houve danos ao patrimônio público com parte da fiação cortada. O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde funciona em anexo o 1º D.P, preso em flagrante pelo delito”, disse a Prefeitura. 

O SIM funciona todos os dias (24 horas) e é formado por 1.226 câmeras espalhadas por toda Cidade. É controlado por guardas civis municipais, com acompanhamento da PM e CET. O monitoramento auxilia nas intervenções em atos de vandalismo, acidentes de trânsito e resgate de vítimas, flagrantes de roubos, pequenos delitos e furtos, além do uso de entorpecente.

“As imagens capturadas pelas câmeras são analisadas em tempo real na central localizada no paço municipal, que conta monitores de alta definição e equipe treinada. Os acionamentos de PM, GCM, Corpo de Bombeiros, CET e Defesa Civil são realizados conforme a necessidade de casa ocorrência”, diz a Administração Municipal. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter