Ladrão é preso ao tentar cometer furto na Secraids, em Santos; veja vídeo

Toda a ação do criminoso foi flagrada pelo Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) da Prefeitura de Santos

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2019Por Da Reportagem13h48
A prisão ocorreu por volta das 21h40 desta quinta-feira (20)Foto: Reprodução

Um homem foi preso, na noite desta quinta-feira (20), após ser flagrado pelas câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) de Santos tentando furtar a fiação de um dos aparelhos de ar-condicionado da Seção Centro de Referência em Aids (Secraids). O equipamento municipal, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde, fica localizado à Rua Silva Jardim, 94 (Macuco).

“A equipe da Central de Monitoramento no Paço acionou imediatamente a patrulha da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), com a chegada dos agentes de segurança ao local em menos de 5 minutos, evitando assim o furto do aparelho, mas houve danos ao patrimônio público com parte da fiação cortada. O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde funciona em anexo o 1º D.P, preso em flagrante pelo delito”, disse a Prefeitura. 

O SIM funciona todos os dias (24 horas) e é formado por 1.226 câmeras espalhadas por toda Cidade. É controlado por guardas civis municipais, com acompanhamento da PM e CET. O monitoramento auxilia nas intervenções em atos de vandalismo, acidentes de trânsito e resgate de vítimas, flagrantes de roubos, pequenos delitos e furtos, além do uso de entorpecente.

“As imagens capturadas pelas câmeras são analisadas em tempo real na central localizada no paço municipal, que conta monitores de alta definição e equipe treinada. Os acionamentos de PM, GCM, Corpo de Bombeiros, CET e Defesa Civil são realizados conforme a necessidade de casa ocorrência”, diz a Administração Municipal. 

Colunas

Contraponto